segunda-feira, 28 de abril de 2014

Gazeta Valeparaibana MAIO de 2014

DESTAQUES da Edição MAIO - 2014 - Edição 078
Gazeta Valeparaibana
Destaques
EDITAL
DIA DAS MÃES!
Tão valorizadas e importantes, nesta data, querem imortalizá-las como um bem precioso em depoimentos que a enaltecem...
Leia mais: Página 2 
Tranca: o estorvo que bloqueia avanço dos livros digitais
Leia mais: Página 3
O QUE É GENTE BOA?
São tantos os valores invertidos nos últimos tempos... Tanto se fala em desapego que as pessoas estão desapegando geral e, principalmente daquilo que deveriam reter que é o amor ao próximo.
Leia mais: Página 4
Ditadura - 50 anos: Recordar o mal gerado e não comemorar
Em 31 de março de 1964 tinha início no Brasil o período mais triste da nossa história. Através de um golpe militar que depôs o presidente João Goulart , teve início  um regime ditatorial que acabou com o Estado Democrático de Direito.
Leia mais: Página 5
21 de Maio - Dia da Língua Nacional
No início da colonização portuguesa no Brasil (a partir da descoberta, em 1500), o tupi (mais precisamente, o tupinambá, uma língua do litoral brasileiro da família tupi-guarani) foi usado como língua geral na colônia, ao lado do português, principalmente graças aos padres jesuítas que haviam estudado e difundido a língua.
Leia mais: Página 6
03 de Maio - Dia Mundial da Liberdade de    Imprensa
Importante data para a humanidade! Em 1993, a Assembléia Geral proclamou 3 de Maio Dia Internacional da Liberdade de Imprensa (decisão 48/432 de 20 de Dezembro).
Leia mais: Página 7
O SILÊNCIO DOS ADOLESCENTES
Os pais desejam falar com os seus filhos adolescentes e saber o que pensam, sentem e fazem, mas os jovens não falam… Isto é normal?
Leia mais: Página 8
Uso de celular em sala de aula.
Começaremos lembrando que a lei estadual 12.730 de outubro de 2007(São Paulo) proíbe o uso do celular em sala de aula, e que cabe à escola disciplinar o seu uso.
Leia mais: Página 9
05 de Maio

Em Homenagem a Rondon, Este é o Dia Nacional das Comunicações
Leia mais: Página 10
ETAPAS DA ADOLESCÊNCIA
A adolescência é uma extraordinária etapa na vida de todas as pessoas. É nela que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Nesse processo, manifesta-se uma crise, na qual se reformulam os valores adquiridos na infância e se assimilam numa nova estrutura mais madura.
Leia mais: Página 11
15 de Maio - Dia Internacional da Família
Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. Desde esse ano que a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia-a-dia da Família.
Leia mais: Página 12
"A HIPOCRISIA SOBRE A ESCRAVIDÃO BRANCA"
Vemos nesses dias, tanto a grande mídia como o próprio governo, se aliarem no justo ataque às práticas ignóbeis da escravidão branca, nas fazendas do interior desse grande país. Todavia, até mesmo essa atitude, louvável e humana, esconde por detrás uma enorme dose de hipocrisia, ato contínuo na sociedade 'globalizada' e que, segundo nos parece, não tem data marcada para dela ser extirpada, principalmente por passar desapercebida da imensa maioria do povo que, ou não tem acesso a informação ou se contenta em apenas 'digerir' notícias pré-fabricadas e tendenciosas, abdicando da faculdade maior do ser-humano: 'pensar por si'. A escravidão deve ser combatida, em todos os níveis e lugares, até mesmo nas fazendas do interior, onde seres humanos - homens, mulheres e crianças - trabalham, muitas vezes, unicamente em troca do alimento, roupas e moradia...
Leia mais: Página 13
18 de Maio - Dia das Raças Indígenas da América
Estima-se a existência de cerca de 200 sociedades indígenas no Brasil. O número exato não pode ser estabelecido, na medida em que existem grupos indígenas que vivem de forma autônoma, não mantendo contato regular com a sociedade nacional
Leia mais: Página 14
O PRECONCEITO CONTRA O EVANGÉLICO
Todo cristão precisa andar no caminho de Deus. Para isso é necessário fidelidade, agregada ao respeito e imbuídos pela bondade e solidariedade seguindo na contramão dos dias atuais, movidos pela fé e mantendo a pureza da mente.
Leia mais: Página 15
UNIÃO EUROPEIA - A União do século XXI, de Amsterdam a Lisboa
Em 1999 entrou em vigor o Tratado de Amsterdam. Este tratado definia os princípios de liberdade, democracia e respeito aos direitos humanos, incluindo explicitamente o princípio do desenvolvimento sustentável.
Leia mais: Página 16
Conheça...Baixe em PDF ou leia online:

Nenhum comentário: